Todos temos uma história
Queremos ajudar todos os homens a contarem a sua.
A visão
Os acessórios para homem não servem apenas para as ocasiões formais, nem estão reservados a um grupo específico de homens. Não são apenas gadgets nem se trata apenas de parecer bem. Tem tudo a ver com contar a sua história e expressar a sua essência, ser si próprio. Uma maneira de fazê-lo é usando pequenos objetos - os chamados acessórios.
A Trendhim concebe acessórios de qualidade para homem, modernos e a preços competitivos. Atualmente, temos 13 marcas no nosso portfólio, lançamos várias coleções por ano e construímos um arsenal crescente de guias para ajudá-lo a tirar melhor partido das suas compras.
Os nossos valores
Quer trabalhar na Trendhim?
Espreite todas as nossas vagas disponíveis e conheça-nos melhor lendo o nosso Atlas.
A história da Trendhim
Também tem daqueles dias em que o despertador toca uma e outra vez e apenas lhe apetece dormir? Sim, nós também.
São as escolhas que fazemos que definem a nossa história.
Não podemos ajudá-lo a decidir quantas horas dedica a dormir, mas podemos ajudá-lo a contar a sua história oferecendo-lhe um leque de artigos que não encontrará em mais nenhum lugar. Os nossos produtos, todos concebidos na Dinamarca, inserem-se em 13 diferentes marcas próprias, e todos eles têm uma história diferente para contar.
Qual é que irá escolher?
Que história gostaria de contar?
Leia agora a história da Trendhim, desde o seu nascimento até aos dias de hoje, tal como nós a recordamos.
2007
Todas as boas histórias têm um início...mas nem todas iniciam a sua história ás 4h da manhã.
A Trendhim foi criada em 2007 pelo Sebastian e eu próprio (Mikkel). Tínhamos apenas 18 anos e estávamos no último ano do secundário. Éramos jovens, cheios de energia, com um desejo imenso de iniciar o nosso próprio negócio...e ingénuos o suficiente para ir em frente.
Tínhamos então duas ideias nas quais acreditávamos piamente: um serviço de entrega de pão ao domicílio aos fins-de-semana, ou uma loja online de acessórios e jóias para homens.
Sabe o que se costuma dizer, que os empresários devem de fazer o que for preciso para ter um negócio bem sucedido? Bem, também concordámos com esse princípio mas rapidamente percebemos que levantar ás 4 h da manhã para entregar pão não despertaria muito o nosso interesse.
E foi assim! A ideia de entregar pão de madrugada morreu repentinamente e das cinzas carbonizadas do madrugar nasceu a Trendhim.
2008 - 2014
Vamos com tudo ou vamos para casa
Investimos tudo – não apenas dinheiro, mas tempo, relacionamentos e a nossa vida social – na empresa. 16 horas por dia, 7 dias por semana durante 2 anos. Sem férias nem feriados. Foi extenuante.
Saímos do apartamento que partilhávamos e mudámo-nos para uma casa grande o suficiente para abrigar-nos a nós e à empresa. Menos de um ano depois, tivemos que mudar a Trendhim para um armazém de verdade.
No final de 2009, a Trendhim era suficientemente lucrativa para recebermos um salário a tempo inteiro. Até então, o nosso trabalho era entregar jornais e fazer ramos de flores para termos o que comer. É preciso muita paixão para trabalhar a meio tempo para sustentar o nosso emprego a tempo inteiro.
Em 2012, decidimos que era hora de começar a desenhar os nossos próprios artigos. Nasceu então a nossa primeira marca própria, a Lucleon.
No final de 2014, a Trendhim estava a crescer de forma constante e saudável, por isso, naturalmente, expandimos para a Noruega, Suécia, Finlândia e Holanda.
E... começámos a contratar pessoas para embalar as encomendas. Foi aí que veio o sucesso!
2015
Uma experiência extraordinária
A Karina e o Kristof juntaram-se a nós, os stocks multiplicaram-se, o armazém estava tão cheio que tínhamos de andar de lado para ir buscar artigos e preparar as encomendas.
A quase totalidade do armazém tinha sido transformada em ruas de sentido único. A família reuniu-se e tomou uma grande decisão: com lágrimas nos olhos, tivemos de dizer adeus à nossa casa...e mudámo-nos para o outro lado da rua.
Mudámo-nos então para o nosso novo armazém, com espaço suficiente para corridas de karts, mesas de ping-pong, e grandes ideias.
Os tempos de andar a dormir em cima de um colchão na sala chegaram finalmente ao fim.
Deve estar a pensar "é agora que se tornaram verdadeiros profissionais, certo?". Bem...mais ou menos.
Um dos nossos valores máximos é Hakuna Matata (que frase maravilhosa), que é algo comum a todos os membros da Trendhim. Decidimos, há muito tempo atrás, que não queríamos ser "profissionais", no sentido lato.
Queremos estar próximos dos nossos clientes. Queremos que os nossos colaboradores façam parte de uma equipa. Queremos estar constantemente a crescer enquanto pessoas e enquanto empresas. E isto é muito mais do que ser apenas "profissional".
Cada história é diferente e não somos do tipo de gente que encaixa em moldes. Então, porque desejaríamos isso a outra pessoa?
2016
Bem, que ascensão vertiginosa!
Aaah, 2016.
Comecemos pelo final de fevereiro quando nos expandimos para 11 novos países e contratámos 43 tradutores. Abrir tantos novos mercados significava traduzir 3.000 artigos e todo o site em 8 idiomas diferentes! Não foi tarefa fácil. Mas o que é fácil não tem piada.
Ah, e também tínhamos a ambição de aumentar o número de artigos únicos de 3.000 para 5.000 até ao final do ano. Afinal de contas, para quê que queríamos aquele espaço todo em armazém?
2017 - 2018
Corre, gazela, corre.
Nem uma falha nos servidores no Black Friday em Novembro de 2018 pôde evitar a nossa ascensão de tipo foguetão...mas foi por pouco. Por sorte, conseguimos reverter a situação e conseguimos enviar os artigos a tempo. Ainda recebemos a atenção de alguns meios de comunicação social nacionais em que o Sebastian foi a estrela do dia!
Abrimos 12 novos países em 2017/2018 incluindo Austrália, Singapura, Canadá, Nova Zelândia e EUA, tendo agora 28 mercados a funcionar. O que dá muitas histórias novas para contar.
Nestes anos, dedicámo-nos bastante em darmos um passo atrás e modernizar a identidade e ADN da marca e convertimo-nos na décima empresa com maior crescimento da Dinamarca em 2017 - uma "empresa gazela".
Não sabemos como as gazelas verdadeiras o fazem...mas no respeita a nós e no que nos move, é a combinação de uma grande equipa e a fé em artigos de qualidade. E alegra-nos saber que não existem chitas em Horsens.
2019
Mais histórias para contar
Estamos determinados em sermos a melhor loja para os homens que se preocupam com o estilo mas também para quem gosta de oferecer presentes sustentáveis. Mas, para fazer isso, precisamos de controlar o máximo possível todo o ciclo de vida do artigo, desde o design à entrega.
A nossa equipa de designers cresceu rapidamente assim como a nossa coleção. Lembra-se da marca própria que criámos em 2012? Temos agora 13 marcas próprias diferentes que englobam mais de 1 600 artigos apenas disponíveis no site da Trendhim.
Sendo a nossa equipa constituída por 50 pessoas trabalhadoras, atenciosas, responsáveis e extremamente inteligentes, é impossível não nos darmos conta da energia que emana no escritório. Chegou a um ponto em que é impossível colocar todos numa só foto. Terá de conformar-se com apenas 26 de nós por agora.
Tantos artigos e colegas novos deram-nos algumas dores de crescimento. O armazém novo para onde nos mudámos em 2015 já estava demasiado pequeno para nós, por isso mudámos para outro com 3.000 m2 com muito espaço para crescermos.
2020
Bom serviço = Bons negócios
O nosso foco no apoio ao cliente valeu a pena. Com o confinamento a trazer mais clientes online e com mais pessoas a partilharem as suas experiências nas redes sociais, a reputação da Trendhim espalhou-se como um incêndio - a maior parte dela extremamente positiva.
O boca a boca estimulou o nosso crescimento, o que nos permitiu contratar mais pessoas, conceber mais artigos e encomendar lotes maiores reduzindo assim os custos gerais. Tudo isto ajudou-nos a manter o preço dos nossos acessórios acessíveis, melhorando significativamente a qualidade e a seleção de artigos.
2020 foi péssimo por vários motivos, mas vimo-lo como uma oportunidade de mudarmos para melhor. Sempre estivemos conscientes da nossa responsabilidade para com o meio ambiente e com a sociedade como um todo, mas este ano assistimos ao lançamento de alguns dos nossos mais ambiciosos projetos de sustentabilidade até ao dia de hoje.
2021
Ok, isto é mais do que aquilo que poderíamos ambicionar
Aquele armazém de 3 000 m2 para onde mudámos em 2019. Sabe... aquele com "muito espaço para crescer". Sim, ficou demasiado pequeno. E não é tudo: o nosso sistema de gestão de armazém não conseguia lidar com o número de encomendas que recebíamos todos os dias.
Então, reunimos as tropas e mudámos o armazém inteiro - todos os mais de 650 000 artigos individuais - num fim de semana! Com 5 500 m2 num armazém de 3,3 hectares, poderemos arranjar mais espaço se precisarmos, porque é assim que trabalhamos agora. E o nosso novo sistema de armazém está a funcionar como uma máquina bem oleada.
Apesar da pandemia e dos problemas de abastecimento global que causou, conseguimos conceber, prototipar e fabricar mais de 1 000 artigos exclusivos e aumentar a nossa equipa em mais de 100 colegas incríveis, muitos dos quais estão na foto abaixo a mostrar o seu entusiasmo.
Crescemos rápido em 2021 e usámos esse crescimento estrategicamente. Quanto maiores são as encomendas ao fornecedor, mais barato é o processo de fabrico, mas em vez de baixarmos o preço, aumentamos a qualidade. Durante 2021, melhorámos alguns dos nossos artigos mais populares e continuaremos a fazê-lo no futuro próximo - para além de aumentarmos a nossa coleção com mais peças fantásticas, todas as semanas.
Aprender é viver e melhorar é prosperar.
2022
Foco no serviço
O nosso relógio mais vendido de todos os tempos é o Dante. Em 2022, assumimos um grande risco e redesenhámo-lo com base no feedback dos clientes. Espreite o Dante II.
Investimos numa nova máquina de impressão UV para personalizar fundos de caixa de relógio. Agora podemos gravar texto de baixo relevo em pele genuína, gravar a laser no metal e imprimir fotos na parte de trás dos relógios. Adoramos tornar os nossos artigos únicos e pessoais.
O nosso escritório novo tinha de nos fazer sentir em casa – e não apenas um escritório alugado. Cada departamento pôde decorar o seu próprio espaço e agora cada escritório parece um ponto de encontro favorito. Também abrimos o nosso próprio ginásio interno! Bicicletas de mesa, passadeiras e um ginásio interno... Não temos desculpa para não estar em forma.
O pior é haver sempre bolo disponível.
2023
Então... Muitos... Artigos...
Não apenas estabelecemos um novo recorde ao colocar mais de 2000 artigos online naquele ano, mas também adicionámos várias categorias à nossa coleção. Boxers e meias numa variedade de formatos, materiais e cores; uma categoria separada para caixas-presente e uma grande quantidade de piercings.
Para comemorar este feito, vários rapazes do escritório furaram as orelhas.
Também demos as boas-vindas à uma nova marca própria na nossa coleção – a Otsu, a nossa marca street-style. Na logística, investimos fortemente numa nova máquina capaz de tratar de mais de 2000 encomendas por hora com 99,9% de precisão.
E o último marco que nos encheu humildemente de orgulho: alcançámos uma pontuação média de 4,7 no Trustpilot em mais de 28 mercados, com uma pontuação mínima de 4,5 em cada um.
2024
A disparar para o futuro
Começámos o ano com um Atlas novinho em folha e atualizado. O Atlas é um manual sobre a nossa cultura empresarial, comunicação e marcas próprias.
Está interessado em trabalhar na Trendhim? Espreite aqui...
A nossa nova máquina foi bastante útil durante a nossa campanha do Dia dos Namorados. Entregámos 43.114 encomendas e as nossas novas caixas-presente foram um grande sucesso!
2025
Continua em breve