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Conceber o "Wanderlust" (o desejo de viajar)

Como e porque é que concebemos a coleção Traveller

1 Conceber o "wanderlust" (o desejo de viajar)1.1 Capítulo 1 - inspiração1.2 Capítulo 2 - lápis e papel1.3 Capítulo 1 - a 3ª dimensão1.4 Capítulo 4 - verificação da realidade

Capítulo 1 - Inspiração

É natural desejar o que não podemos ter. Mas não é natural olhar para um campo e saber que não podemos atravessá-lo. Após mais de um ano de confinamento desejamos ansiosamente por aquilo que os nossos vizinhos alemães chamam de 'fernweh', isto é, a ânsia de ir - uma vontade terrível - às vezes traduzida como o desejo de viajar, mas tal não corresponde bem a esta ânsia desmedida.

Somos exploradores. Por muito firmemente que plantemos as nossas raízes num determinado lugar, temos sempre aquela voz que nos chama para a aventura. É por isso que viajamos. E foi essa voz que inspirou a equipa de designers da Trendhim a conceber a coleção Traveller.

Capítulo 2 - Lápis e papel

Como viajantes que somos, propusemo-nos a conceber artigos para o viajante que anseia pela liberdade de explorar. Pegamos nos nossos lápis e cadernos de desenho e começámos a trabalhar.

Os símbolos de viagens mais icónicos são a bússola e o mapa, e o formato arredondado destes símbolos permitiu-nos fazer algumas combinações interessantes e designs a condizer.

“Livre como um passarinho”, é a expressão que captura a essência do espírito do viajante. Os designers da Trendhim conceberam um pendente em forma de asa para representar esse anseio pela liberdade. Muitos outros estão em curso, todos inspirados na nossa herança nómada e no desejo reprimido de explorar o mundo.

Capítulo 1 - A 3ª dimensão

Uma vez que os esboços em papel estão terminados, os designers da Trendhim executaram-nos em 3D. Às vezes, o que parece bem no esboço simplesmente não funciona em 3D. E se não funcionar em 3D, é provável que não funcione consigo. Descartamos alguns designs, mas os que ficam são perfeitos.

Uma vez os esboços prontos, imprimimo-los em 3D para uma inspeção mais detalhada. Mais uma vez, o que funciona em 3D nem sempre funciona na vida real. Este processo permite-nos identificar quais os pontos fracos e os detalhes imprecisos ou falhas de design. Por exemplo, quando imprimimos os elementos para criar uma das nossas pulseiras, podemos descobrir que o fecho é demasiado pequeno.

Identificar estes problemas através de uma abordagem de design por etapas evita que estes cheguem até si.

Capítulo 4 - Verificação da realidade

As amostras que recebemos dos nossos fornecedores podem ser diferentes dos designs que imprimimos em 3D. O brilho do metal polido pode esconder detalhes ou destacar imperfeições. Este é outro processo desafiador e frequentemente passamos por várias amostras antes de acertar com todos os detalhes.

Agora estamos focados na durabilidade do aço e no seu revestimento, para garantir que é perfeito para o estilo de vida de um homem ativo que foi libertado no mundo. Executamos testes de esforço para garantir que resistem a todas as suas aventuras diárias e também realizamos testes para avaliar o grau de durabilidade do revestimento, para que nunca precise de tirá-la antes de mergulhar na água.